O QUE É CABINE DE PINTURA?

A STK Cabines está no mercado há 20 anos e fabrica cabines de pintura para veículos de passeio, vans, utilitários, caminhões e ônibus, além do segmento industrial e moveleiro. As características da cabine e a qualidade do serviço interferem diretamente no resultado das .

Por isso, a STK Cabines preza pelo bom desempenho das cabines e utiliza tecnologia de ponta na fabricação de seus equipamentos. 

banner de orçamento

Provavelmente, se você possui um carro, ele já precisou ou irá precisar de reparos externos, afinal a pintura que protege a lataria e é uma das características que mais chamam a atenção e valorizam o design do veículo.

Após batidas, arranhões ou qualquer outra situação que danifique o exterior do veículo, é necessário corrigir os danos estruturais e estéticos.

Com a cabine de pintura é possível igualar o acabamento final do original de fábrica, tornando o reparo imperceptível. Isso se deve à iluminação adequada, ao ambiente limpo e seguro proporcionado pela filtragem do overspray e pelo sistema de secagem. Essas características da cabine de pintura  garantem uma pintura perfeita, sem deposição de resíduos com a agilidade que o setor de reparos precisa para ter lucratividade.

A STK Cabines preza pela qualidade dos produtos e, por isso, nossas cabines são muito utilizadas em concessionárias e oficinas de pintura, na indústria de máquinas, equipamentos, peças e móveis.

Nossas cabines de pintura são confeccionadas para serem duráveis, robustas e altamente produtivas além de terem um acabamento diferenciado que deixa a oficina muito mais bonita. Nossas referências de clientes satisfeitos estão espalhadas por todo o Brasil e em toda extensão do segmento automotivo desde o de veículos de passeio ao de veículos de carga e coletivos. 

Nós, da STK Cabines temos mais de um tipo de cabine de pintura, todas feitas para a particularidade do cliente.

Cabine de Pintura Automotiva SL

Características das Cabines STK Automotivas
Medidas internas: 6.960 x 3.900 x 2.700 mm (C x L x H)
Durabilidade e isolamento: paredes em painel acústico 50 mm em aço galvanizado e pintura eletrostática branca.
Portas: portas em painel termo acústico 50 mm com trincos anti- pânico e visores centrais. Dobradiças reforçadas e borrachas de vedação.
Iluminação: luminárias com lâmpadas posicionadas a 45º que garantem o ambiente ideal para aplicação de tintas.
Potência: Grupo pressurizador e/ou exaustor equipado com ventilador de alta performance e baixa emissão de ruídos.
Aquecimento: sistema de aquecimento por queima indireta através de trocador de calor que elimina o risco de incêndio e vapores no interior da cabine. Queimador a diesel ou a gás.
Facilidade de operação: quadro de comando de simples manuseio. Seletor de fases pintura/ secagem, marcador digital de tempo e temperatura, botão de emergência e horímetro.
Filtragem eficiente: filtros de entrada classe M-5: elimina mais de 95% das partículas do ar que podem danificar a pintura;
filtros de saída classe G-3: protegem o meio ambiente retendo os resíduos de tintas e solventes pulverizados no processo de pintura; controle de saturação dos filtros por manômetro: indica a progressão da saturação dos filtros evitando trocas desnecessárias.

A tecnologia é uma grande aliada das cabines de pinturas mas é preciso estar sempre em conformidade com a lei nacional de proteção ao meio ambiente pois há emissão de resíduos da tinta que podem prejudicar os profissionais que lidam com essa atividade. Nós, da STK Cabines, prezamos pela qualidade das cabines assim como pela saúde de nossos profissionais e estamos dentro das regularidades da lei.

Quer saber mais sobre cabines de pintura? Continue navegando em nosso site e, qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Até o próximo post!

Preencha o formulário e converse com a STK Cabines

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)